Pais e Filhos


























Essa sou eu quando criança. Eu posso dizer muito bem que tive infância, pois trago comigo muitas boas recordações dela. Eu não me lembro o ano dessa foto, mas acredito que eu tinha entre 9 e 10 anos de idade. A mesma foi tirada em Bombinhas - SC na trilha onde liga a pria de Bombas e Bombinhas. Comecei a escrever esse post faz uns dias, dei título e coloquei a foto mas não imaginava o que escrever.
Entre devaneios da vida e coisa e tal, como eu disse, tenho muitas recordações da minha infância, entre elas, descer da janela do quarto da minha casa com lençóis amarrados um no outro(hahaha), brincar e frequentar a casa dos meus amigos, correr por ai sem se preocupar em se machucar ou coisa e tal, rolar na terra e também come-la, brincar de "lutinha" e sempre sair com algum roxo no corpo, sempre cheia de machucados, andar de bicicleta pela rua, skate e muitos esportes, passar trote para diversas pessoas, enfim, dessas e muitas outras que não consigo me lembrar no momento.
Mas o que as crianças de hoje em dia vão falar para os seus filhos? As crianças de hoje, estão na internet, gravando videos dançando funk, querendo mostrar o "corpo" e também beijar na boca e coisa e tal, mesmo tendo um gramado enorme em casa estão jogando no smartphone dos pais ou já tendo mesmo o seu próprio. Crianças de 10 anos já estão no facebook, adicionando amigos e compartilhando coisas, postando fotos e conversando com outras pessoas relativamente mais velhas que com certeza tem segundas intenções. Não me refiro a pedofilia, mas isso também se encaixa. Crianças de 8 anos estão trocando brincar ou passear com o cachorro, para ficar jogando nos aplicativos do celular. Comendo porcarias como salgadinhos, chocolate e doces ao invés de frutas ou coisas que uma criança precisa comer.
Sem mais delongas, pois eu poderia escrever um texto só sobre isso mas quem sabe e outro momento. Repito a mesma pergunta: "O que as crianças de hoje em dia vão contar para os seus filhos ou netos?"
Eu não estou querendo educar os filhos de ninguém, mas fica a dica. Está certo que a tecnologia vêm crescendo a cada minutos, mas porra, as crianças precisam brincar, se sujar, correr, GASTAR ENERGIA. O que se não, no futuro, pode gerar essas coisas como hiperatividade e outros transtornos. Coloquem essas crianças para ler um livro, eduquem-as, pois a educação não vêm totalmente da escola, educação, bom senso e principalmente RESPEITO vêm de CASA. Além de ler um livro, ensinem-as à jogar xadrez, dama, moinho, banco imobiliário. Incentivem a leitura, ajudem-as a aprender a dividir, a aprender a ganhar e a perder, a simplesmente ter, como já falei, respeito um pelo outro. Coloquem em movimento a imaginação dessas crianças, a as mesmas, terem ideias. Estamos formando uma geração de preguiçosos e mal educados, sem noção e MIMADOS(essa é a palavra). E isso, só é possível, com a ajuda e o incentivo de vocês, pais e responsáveis. 
"O que as crianças de hoje vão falar para o seus filhos ou netos?"

Abraços, Luiza.


Previous
Next Post »